sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pouso Alegre - Mao ( Com escalas)

Aqui estou eu em Pouso Alegre.

Cidade nem tão pequena, mas com jeitinho de vila de interior. Sabe aquelas quem têm apenas 4 ruas que acabam na única praça, onde fica a única igreja da cidade?

Pois é. Uma cidade deliciosa, com um clima que pede chamego. Um lugar muito bonito e aconchegante.

Se eu moraria aqui?
Sim.
Gosto daqui.
Gosto de vir aqui. Só não é melhor porque para chegar até aqui é preciso passar por aquela muvuca que é São Paulo.

A paisagem  merece um prêmio de fotografia. É tudo tão colorido e uniforme... Que até parece ter sido desenhado em computação gráfica.

As pessoas são um espetáculo à parte. O sotaque rouba a cena.
Mas o que me impressiona é o jeitinho família de ser de todos os mineiros.
Parece que eles sentem cada palavrinha que pronunciam... E aja "R"nas palavras!!

Os restaurantes são dignos de comentario. principalemnte o famoso "Costela"
A costela, que dá nome ao recinto é uma delícia calórica!
Quando acompanhada por uma cebola em rodelas, temperada com um molho de pimenta verde, fica simplesmente divina.

Confesso que gostei mais da asa de frango ( dessossada, acredite) recheada com provolone. Hummmm Fantástica! Pena que desta vez não tive o prazer de saborear. Afinal boa mesa requer boa companhia. Não fica bem uma dama sem acompanhante  numa cidade mineira. E o meu acompanhante está lá no meio do calor de Manaus, para onde volto amanhã.

O trabalho até que deu certo. Considerando que sempre surge uma novidade, no final acabou tudo bem. Preciso falar do trabalho, afinal vim aqui pra isso!!

Esta vida de turismo profissional é uma graaaaaaannnnde aventura.

Mas aventura mesmo será acordar cedo para enfrentar 3 horas e meia de ônibus até  SP e mais 3 horas e meia de avião até Mano CitY.

Mas compensa, vou encontrar o meu amor e por ele todos o Km valem à pena!

Ai, ai,

O amor sim é uma grande aventura !!

Nenhum comentário: